Publicidade

Cinema: Estreia de As aventuras do Pequeno Colombo

A animação brasileira da Downtown Filmes “As Aventuras do Pequeno Colombo” estreia dia 6 de julho. O filme é um dos últimos trabalhos de José Wilker, que dubla o personagem Conde de Saint-Germain. A atriz Isabelle Drummond também participa do filme, emprestando a voz à sereia Mabe. 

 

Já imaginou se Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Da Vinci fossem amigos? O longa-metragem “As aventuras do Pequeno Colombo” traz esta proposta de um jeito divertido. A animação dirigida por Rodrigo Gava, com dublagens de Isabelle Drummond e José Wilker, mostra a história do jovem Cristóvão Colombo. Preocupado com a situação financeira da família, Colombo embarca com os amigos Da Vinci e Mona Lisa em uma viagem pelos oceanos em busca de um tesouro.

A narrativa infantil mistura História com animação na aventura do trio a bordo de um navio negreiro, rumo à ilha de Hi Brazil. As riquezas escondidas na ilha podem tirar da falência o pai de “Cris”, como Colombo é chamado pelos amigos. O que eles não imaginavam era que, no meio do caminho, teriam que lidar com a ira da terrível criatura marinha Nautilus e passariam a lutar para voltar para vivos para a casa. Além de aprender a lidar com as adversidades do caminho, os três amigos descobrem que o que importa mesmo não são os bens materiais, mas os valores como coragem, união e respeito.

O diretor Rodrigo Gava conta que a inspiração para o longa surgiu enquanto ele ainda finalizava outro trabalho: “A ideia do filme surgiu quando estávamos terminando de produzir a ‘Turma da Monica em Uma Aventura no Tempo’. Na época, o roteirista Pedro Ernesto Stilpen falou sobre a ideia de unir Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Leonardo Da Vinci em uma mesma história. Assim que ele me contou, fiquei animado e embarquei nessa. Até que sentamos para conversar e começamos a desenvolver o projeto”.

O filme participou de diversos festivais no Brasil e no exterior. No Cine PE de 2016, em Recife, “As Aventuras do Pequeno Colombo” ganhou os prêmios de melhor direção (Rodrigo Gava) e trilha sonora (Ary Sperling). Animado com o lançamento nos cinemas, o produtor Marco Altberg acredita que a animação vai agradar a todos: “O filme tem obtido ótimas reações de público infantil e dos adultos, é um filme para toda a família. Traz uma mensagem positiva, além de brincar com os personagens da história do Brasil e do mundo”.

Confira o trailer oficial:

Sinopse

Para tentar salvar sua família da falência, o jovem Cris (Cristóvão Colombo) e seus amigos Leo da Vinci e Mona Lisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde tesouros cobiçados por todos os piratas. Eles só não esperavam ser impedidos pelo cruel povo das águas e sua terrível fera Nautilus. Agora, a batalha dos meninos deixa de ser pelo tesouro e passa a ser para voltar vivos para casa.

Ficha Técnica
Produção – Marco Altberg
Direção – Rodrigo Gava
Produção Executiva – Gil Josquin e Telmo Maia
Direção de Animação – Duda Campos
Roteiro – Stil
Artes Conceituais – Diogo Lins e André Leão
Ideia Original – Stil, Cleverson Saremba e Rodrigo Gava
Direção Musical – Ary Sperling
Participação Especial – Isabelle Drummond/ Voz
In Memorian de José Wilker/ Voz

Sobre a DOWNTOWN FILMES 

Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde de 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até Janeiro de 2017 a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 95 milhões de ingressos.

Sobre a Paris Filmes 

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, entre outros.

Comentários

Deixe seu Comentário

* O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva seu comentário.

* Algumas tags html serão permitidas

Informe seu nome.

Posts Relacionados