Aperte "Enter" para enviar a busca

Um passeio diferente: Jardim Botânico do Recife!

É férias e a imaginação tem que ir longe para fazer programinhas diferentes com os pequenos, e o Corujices já nasceu com esta missão de ajudar neste e em outros tantos desafios do dia-a-dia das famílias corujas.

download

Domingo, o nosso passeio foi ao Jardim Botânico do Recife. Acordamos tarde, almoçamos, e resolvemos arriscar a passadinha por lá. Não conseguimos fazer a trilha monitorada, disponível em três horários: 9h30, 10h30 e 14h. Chegamos um pouco depois das 14h, mas como fecha às 15h30 e não conhecíamos o local, preferimos dá uma volta no Jardim Botânico todo com calma e voltar outro dia para fazer a trilha.

como-se-vestir-bem-8-397x500

 

Logo na chegada, encontramos nas árvores vários saguizinhos, uns tão filhotinhos, inclusive, e Lis e Theo já se encantaram de cara, chegaram perto, e pediram para tirar fotos dos bichinhos… foi uma alegria a deles! Percorrendo o Jardim, Lis, que está naquela fase linda da descoberta da leitura, se divertiu em ler os nomes que identificam as plantas, descobrindo uns até mais esquisitos rsrsrs e Theo impressionado com os tamanhos de algumas árvores… kkk

download14

O orquidário estava fechado – mais um motivo para uma volta da família 🙂 – Mas, as crianças curtiram o jardim sensorial, onde você pode sentir o cheiro de algumas plantinhas, tocar nos tipos de pedrinhas e de areia usados para plantar… Uma experiência diferente para os pequenos!

download2

download5

download7

Compartilhamos com vocês a dica deste passeio Gratuito e que para gente foi muito agradável!

download11

O Jardim Botânico do Recife funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30, e fica localizado na BR232, no Km 7,5. Grupos com mais de 10 pessoas devem agendar a visita por telefone: (81)3355.0000 ou 0002.

download10

download13

Dica: Levar água e lanche (lá não tem nada para vender), vestir calça comprida e tênis nas crianças, passar repelente, principalmente para quem for fazer a trilha monitorada que acontece dentro da mata.

Fotos: Gustavo Bettini

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios