Aperte "Enter" para enviar a busca

O Pequeno Príncipe no cinema. Confira o trailer, que acaba de ser divulgado

pequeno-principe-filme1-917x620

“O essencial é invisível aos olhos”, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esses ensinamentos de Antoine de Saint-Exupéry em “O Pequeno Príncipe”, um dos maiores clássicos da literatura francesa, estarão na telona, em um filme voltado para o público infantil.

opequenoprincipe

Nós acabamos de ver o trailer (liberado nesta segunda-feira) e estamos corujando e aguardando a chegada da animação aos cinemas, prevista para outubro de 2015, de acordo com a Paramount Filmes. Claro, trazemos essa novidade pra vocês irem curtindo também!

O vídeo está em francês, por enquanto ainda não foi traduzido, mas a trilha fala e emociona. A cantora britânica Lily Allen, da banda Keane, canta uma versão de Somewhere Only we Know.

Uma ótima oportunidade para despertar o interesse das crianças na obra de Saint-Exupéry, que há sete décadas encanta pessoas de todas as idades. A história será contada como no livro: um piloto cai no deserto do Saara e encontra um príncipe, chegado em um pequeno asteroide, que o ajuda em uma jornada poética e filosófica. Mas o longa traz uma pegada contemporânea e a intervenção de personagens atuais que se deparam com a história fantástica, mostrada, inclusive, com imagens do livro e dos incríveis desenhos de Exupéry.

A direção do longa-metragem é de Mark Osborne, o mesmo de Kung Fu Panda. Entre o elenco selecionado para dar voz aos personagens estão Rachel McAdams, James Franco, Benicio del Toro e Marion Cotillard.

Pra quem tem filho cinéfilo, que teve o Pequeno Príncipe contado desde a barriga, livro comprado durante o enxoval, tema da primeira decoração do quarto e da maternidade, muita calma neste momento.

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios