Aperte "Enter" para enviar a busca

Top 10: Grupos de Música Infantil!

vanessa oliveira

Convidamos a cantora Vanessa Oliveira para a difícil missão de nos mostrar 10 projetos musicais infantis TOP’s. Vanessa é vocalista d’A Bandinha, mãe de Theo Hoover, e diretora musical do programa infantil semanal Rádio Matraquinha(todos os sábados, às 11h, na 96,7FM). A gente sabe que ela tem Know how no assunto, mas a tarefa não é fácil, principalmente para quem, como ela, está mergulhada neste universo. São muitos projetos bacanas direcionados para crianças e escolher dez é fogo, não é não?! Mas, ela topou o desafio e nos mandou um material lindo para gente se deliciar com nossos pequenos!!!! (Obs: A gente não colocou Palavra Cantada porque eles, na verdade, fizeram escola para todo mundo que hoje trabalha nessa área…)

bailinhodotriii

1. Grupo Trii
Entre brincadeiras e música, o grupo canta e conta histórias da cultura popular brasileira. Formado pelo trio por Marina Pittier (voz), Fê Stok (guitarra e voz) e Ed Encarnação (bateria e voz). O Cd de destaque é o Brasil for Children: 30 canções brasileiras para brincar e dançar (Livro/CD)

tiqueque

2. Tiquequê
O Tiquequê surgiu do encontro entre três primas, que vinham de uma família cheia de artistas, com um jovem músico. A formação atual é Diana Tatit, Angelo Mundy, Bel Tati e Wen.

musica-para-crianca1

3. Aquático
Traz a voz e a interpretação da cantora, compositora e atriz mineira Ana Cristina, que assina a produção musical juntamente com Caio Gracco. Um projeto oferecido em dois formatos: um livro, com audiolivro que conta a história da obra e traz canções, e um CD que tem as canções em sequência, sem a história. Aquático conta a história de um jacaré abandonado, em uma lagoa suja, que sai pelo mundo atrás de amigos e de água limpa. São 14 composições inéditas que chama a atenção da garotada para questões relacionadas à água.

Badi Assad

4. Cantos de Casa – Badi Assad
O projeto infantil da cantora e compositora Badi Assad traz 12 canções de composição própria e inspiradas nos primeiros anos de vida da sua primeira filha. Atuando como produtora musical pela primeira vez, Badi volta à cena com o seu primeiro projeto dedicado as crianças.

Fadas Magrinhas

5. Fadas Magrinhas
Parafraseando a apresentação do site da dupla: “Delicadeza e força. Pé no chão e fantasia. Asas à imaginação. Você acredita em fadas? Elas existem”. As irmãs gêmeas Aninha e Lulu Araújo dão vida ao projeto Fadas Magrinhas. O primeiro CD Fadas Magrinhas traz 13 faixas que misturam vários ritmos culturais.

Banda Mirim

6. Banda Mirim
É um coletivo composto por 14 artistas de vários seguimentos. Entre Cantores, atores, músicos e artistas circenses. Sediada em São paulo e com 11 anos de atividades, a Banda Mirim tem 4 CDs gravados e vários espetáculos musicais destinados ao publico infanto-juvenil em seu histórico. Poesia e o universo lúdico estão presente na atuação da Banda Mirim.
(Na foto o espetáculo: Sapecado)

Pequeno Cidadão

7. Pequeno Cidadão
Fundada em 2008 e liderada por Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antônio Pinto e os filhos dos músicos, a banda é como uma grande família. A Pequeno Cidadão traz no histórico 01 DVD, 02 Livros e 3 CDs que passeia muito pelo Rock`N Roll.

Carol-Levy

8. Carol Levy
Cantora, contadora de histórias e encantadora, Carol Levy é uma apaixonada por livros, e sua recente carreira já cataloga 02 Dvds, 02 CDs, 01 programa de rádio, e 02 temporadas de episódios para um programa de TV exibido semanalmente na Rede Globo de PE.

a18dfa_441e68b22f9640069b691911441ac7e5

9.Gui Calegari – Histórias de Monstros e outros Bichos
Musico e ator, Gui é de Minas Gerais. Do seu convívio com crianças em ambiente escolar, nasceu o Histórias de Monstros e outros Bichos. O Cd traz 19 músicas, numa junção de histórias e músicas que passeia por ritmos como rock, jazz e latino.

Grupo Cria

10. Grupo Cria
Com a proposta de música para a família, o Grupo Cria traz em seu primeiro CD que intitula-se A Família, uma poética simples com uma pegada pop e arranjos com classe. Quem assina as composições é o pernambucano Vinicius Castro.

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios

Comentários

12 Commentários
  1. qUE BOM QUE NOSSOS FILHOS ESTÃO PODENDO OUVIR TANTA COISA BOA. coMO vANESSA NÃO PODE, EU INCLUO a bANDINHA, ALÉM DE COISINHA, BANDALELÊ, E BADULAQUE. TODOS ÓTIMOS!

  2. A TRUPE TRUPÉ É, COM CERTEZA, UMA DAS MELHORES BANDAS INFANTIS DO PAÍS! NÃO PODERIA TER FICADO DE FORA DA LISTA… MAS PARABÉNS PELO TRABALHO! MUITA COISA BOA!