Aperte "Enter" para enviar a busca

Rock Infantil: Tumba La Catumba em Recife

A turnê nacional da banda mais animada de Brasília, com shows gratuitos, chega ao Recife.
Rock, teatro e brincadeiras para a criançada e lançamento de videoclipes e novo site.

Depois de Plebe Rude, Legião Urbana e Capital Inicial, agora é a vez de zumbis, vampiros e lobisomens serem as próximas estrelas do rock brasiliense e que irão conquistar o Brasil. Verdadeiros monstros do rock, no sentido mais literal da palavra, pelo menos entre o público infantil. É o que garante a Banda Tumba la Catumba. Com muito humor e leveza, o grupo apresenta, em shows agendados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, músicas infantis adaptadas ao rock and roll, com letras que falam sobre Brasília, brincadeiras, alimentação e reciclagem. Em sua primeira turnê nacional, o grupo foi convidado para se apresentar também em Cuiabá e Belo Horizonte.

“Além do rock, passeamos por diversos outros ritmos musicais, como nas releituras inusitadas de cantigas de roda, que as crianças adoram”, comenta Rogério Almeida, integrante da banda de monstros, que apresenta composições próprias e novos arranjos para músicas de domínio público, em um verdadeiro mosaico da cultura musical atual do Distrito Federal.

Criado no final de 2009, o grupo tem em seu elenco músicos profissionais e atrizes conhecidos da cena artística de Brasília, cada um devidamente caracterizado como personagens dos clássicos de terror, como o Lobsbom, um lobisomem, Elvira, a vampira, Frankistina, Escamoso, Zé Zumbi e Monstralilica. “Somos uma banda de monstros cada um diferente do outro, por isso nos consideramos inclusiva”, brinca Rogério.

A criançada vai se divertir com canções como Simbora Menino, Rap RA, Sopa de Letrinha, Brasília Cidade Menina, Bolacha Maria e o delicioso blues Dever de Casa, que narra, com bom humor, os conflitos de um menino que quer passar o dia fazendo “qualquer coisa, tudo menos fazer dever”. Durante o show, a plateia se diverte também com histórias parlendas e brincadeiras interpretadas pelo grupo. “É um show cênico musical para toda a família”, afirma a atriz Anna França, e que também assina o roteiro cênico do espetáculo.

Lançamentos

As músicas farão parte do primeiro CD da banda que será lançado em 2018. Até o lançamento do CD, uma ótima novidade! A Tumba la Catumba vai publicar os videoclipes das músicas em seu canal no youtube. A canção Simbora Menino já está no ar (https://www.youtube.com/ watch?v=r1us8pT-VuE). E no dia 12 de outubro, como presente do Dia das Crianças, o grupo promete lançar novos vídeos, o novo website e seis canções do CD para a meninada se divertir.

A turnê patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura contempla shows nas unidades da Livraria Cultura de São Paulo (21 e 22/10), Rio de Janeiro (28 e 29/10) e Recife (4 e 5/11). A banda também se apresenta no Sesc Arsenal em Cuiabá (12/10) e no Memorial Vale, em Belo Horizonte (15/10). Se depender do sucesso de público da capital federal, a turnê nacional vai ser monstruosa!

www.facebook.com/ bandatumbalacatumba

www.youtube.com/channel/ UCGZt3F54N01VXJM-dTvNrHA

soundcloud.com/banda-tumba-la- catumba

www.tumbalacatumba.com.br

Serviço

4 e 5 de novembro, 15h

Auditório da Livraria Cultura

R. Me. Deus, s/n, Recife Antigo

Apresentações com entrada franca

Duração: aproximadamente 60 minutos

Quem for ao show, ganha um CD da banda

Livre para todas as idades

Sinopse do show

A banda Tumba La Catumba desenvolve há oito anos um trabalho voltado para o público infantil, levando uma mistura de ritmos para as crianças, com forte influência do rock, mas passando por ritmos brasileiros como o coco, a ciranda, o frevo, entre outros, além de ritmos como o Rap e o Funk. A banda tem uma proposta cênico musical, na qual seus integrantes representam personagens de histórias de terror. No show, além de músicas autorais e arranjos especiais para músicas de domínio público, há contação de histórias e brincadeiras musicais.

Repertório base

Tumba La Catumba; Sopa de Letrinha; A Cobra; A Barata; História Dedo Sangrento; Dever de Casa; Andar de Trem (Brincadeira Musical); Rap RA; Brasília Cidade Menina; Lixo; Bolacha Maria; Simbora Menino; Festa no Céu.

Breve Histórico

Criada no final de 2009, com a ideia de inovar o cenário musical e teatral voltado ao público infantil em Brasília, a banda conta com profissionais de artes cênicas e música, com mais de 15 anos de experiência em teatro infantil e teatro adulto. Os músicos atuam também em outros grupos de diversos estilos musicais, aprimorando ainda mais o trabalho do grupo.

A banda já se apresentou em diversos eventos em Brasília, como o Aniversário da Cidade, o bloco infantil de carnaval Baratinha e principais shoppings da capital. Realizou duas turnês pelo DF com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) e apresentou o musical “Tumba La Catumba & O Sumiço da Pandeirola”, com direção cênica de Miriam Virna e direção musical de Mateus Ferrari.

Em 2017, a banda lança seus primeiros videoclipes em seu canal no youtube. O lançamento do primeiro CD, “Simbora Menino”, está previsto para 2018. Há quase dois anos a Tumba la Catumba comanda o programa de rádio Turminha 100,9 da Cultura FM Brasília, a rádio pública do Distrito Federal.

Ficha técnica

Integrantes da Banda Tumba La Catumba

Anna França; Flávio Leão; Gabriel Lourenço; Kaka Taciano; Lívia Maria; e Rogério Almeida

Produção Geral          Grupo Depois das Cinco

Produção Clipes         Claudia Daibert

Gancho de Nuvem

Produção Turnê         Nathalie Amaral (Guinada)

Direção Musical e Arranjos    Gabriel Lourenço

Supervisão Cênica     Miriam Virna

Roteiro Show  Anna França

Direção de Arte          Maíra Carvalho

Desenho de Luz         Móises Vasconcelos

Operador de Luz        Euller Samuel

Operador de Som      Gustavo Dreher

Tom Serralvo

Arte Gráfica e Ilustrações      Jana Ferreira

Patrocínio                   FAC

Apoio   Livraria Cultura

Rádio Cultura FM Brasília

Realização      Grupo Depois das Cinco

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios