Publicidade

Rádio Matraquinha apresenta “Desprincesamento das meninas”

A cordelista e contadora de histórias Mariane Bigio e a jornalista Cláudia Bettini, locutoras e produtoras do programa infantil Rádio Matraquinha, apresentam nesta quinta-feira (09/03), as 15h, um pocket programa de auditório com o tema “Desprincesamento das meninas”.

Mariane e Cláudia levam para o Compaz do Alto Santa Terezinha histórias de heroísmo feminino, entrevistam ao vivo a jornalista e educadora sexual Julieta Jacobs, e comandam um bate-papo sobre o papel feminino além dos contos de fadas.

A apresentação faz parte da programação que celebra o Dia Internacional da Mulher e os 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817, iniciativa da Prefeitura da cidade do Recife, por meio da Secretaria da Mulher. A semana de eventos faz homenagem à Barbara de Alencar, que lutou pela liberdade e autonomia do país. Inspiração para todas as mulheres guerreiras como ela, que lutam para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

A Rádio Matraquinha é um programa semanal que vai ao ar todos os sábados, das 11h as 12h, na Rádio Folha de PE (96,7FM), e conta também com direção musical da cantora Vanessa Olivera. Cada programa traz uma temática diferente, com músicas, dicas, história, entrevista, quadros lúdicos, e curiosidades. Voltado para o público infantil, mas indicado para a família inteira ouvir, todos os programas já veiculados estão disponíveis nos sites corujices.com e no Blog da Matraquinha, dentro do portal da Folha PE.

Comentários

Deixe seu Comentário

* O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva seu comentário.

* Algumas tags html serão permitidas

Informe seu nome.

Posts Relacionados