Aperte "Enter" para enviar a busca

Quarto montessoriano Surfistinha para menino

A atriz e ex-apresentadora do Vídeo Show, Maíra Charken, deu à luz Gael, seu primeiro filho com Renato Antunes, no dia 5 de outubro, e abriu as portas do quartinho do pequeno, para servir de inspiração para outras mamães que estão em busca de um tema diferente.

A decoração surfistinha, cheia de detalhes encantadores como ondas e pranchas, segue o estilo montessoriano. O projeto foi assinado pela designer de interiores Andrea Bento em parceria com a Grão de Gente, loja virtual especializada em enxoval e decoração de quarto de bebê.

“Maíra e Renato são um casal alegre, ligados a esportes, natureza e animais. Nos inspiramos nesse estilo de vida e trouxemos para o quarto do Gael”, explicou a designer Andrea Bento, que incluiu no projeto diversas peças que remetem ao tema, como ondas, pranchas, ursinhos surfistas e a despojada estampa com hibiscos havaianos. As almofadas também esbanjam charme e estilo: além dos formatos lúdicos de estrela, gotinha e nuvem, a caminha do Gael tem a fofura de uma mini prancha e de uma Kombi.



Na paleta de cores, tons variados de azul, branco e verde trazem alegria e graciosidade para o projeto diferenciado.

Além da temática surf, a decoração do quarto do Gael também foi inspirada no método montessoriano, que estimula a autonomia da criança a partir da disposição de móveis e acessórios no ponto de vista dela. A cama baixa, quase no chão, é uma das principais características do quarto montessoriano.

Um cantinho de atividades, com mesinha em formato de prancha e uma mini brinquedoteca – ótima forma de aproveitar a versatilidade das prateleiras, coloridas em tons pastéis – complementam a decoração montessoriana do quarto. O espelho com barra e nichos casinha, com ursinhos, também dão um toque especial ao ambiente. Um amplo tapete, no formato redondo, traz ainda mais fofura para o cantinho.

Apesar da proposta montessoriana, a designer também priorizou um mobiliário funcional para os pais. “Para uma troca de fraldas prática e confortável para a família, acomodamos o trocador sobre a cômoda e incluímos um porta-fraldas de varão, além de um guarda-roupa”, finalizou Andrea.

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios