Publicidade

Pediatra alerta para os cuidados com as crianças no período do carnaval

carnaval

O carnaval está chegando e o que não falta é opção de bloquinhos de rua, bailinhos, e prévias para se divertir com as crianças (clique aqui para conferir o agendão do corujices). E para não perder o clima de alegria e descontração, alguns cuidados são super importantes. O médico pediatra/alergologista Walter Scherb deu algumas dicas para gente compartilhar por aqui e ajudar a evitar problemas mais sérios com as crianças:

Como o carnaval é realizado no verão e o clima anda muito quente, os pais devem colocar roupas leves e ventiladas, sem esquecer também o filtro solar.  Scherb ressalta ainda para que os pais levem os filhos sempre aos lugares mais ventilados e fujam das aglomerações e de locais onde o barulho é muito intenso. E, não esqueçam de oferecer sempre água ou sucos naturais, para evitar a desidratação e quedas de pressão arterial, entre outros problemas. Os cuidados com a alimentação consumida na rua devem ser dobrados, pois com o calor, muitos alimentos terminam estragando facilmente, por isso é importante evitar os produtos com maionese, lacticínios e embutidos (presuntos, salsichas, salames). “Os pais devem preferir levar a comida das crianças, preparada em casa. Leve os alimentos dentro de uma bolsa térmica, pois assim se manterão frescos e preservados. Evite comprar os alimentos que não sabe a procedência”, esclarece o médico.

Como as crianças gostam de correr e explorar o ambiente, os pais devem ficar atentos e colocar uma pulseira de identificação, com o nome completo ou do responsável que esteja presente no local, além de telefone celular do adulto. Evite levar as crianças para lugares com muito barulho, pois quando exagerados, podem contribuir para problemas de audição. E evitar usar produtos químicos nas peles das crianças, que são mais sensíveis e podem ter reações alérgicas. Tomando esses cuidados é só aproveitar a folia!

Contato:
Pediatra/ Alergologista – Dr. Walter Scherb (81) 99877 8582
Consultório: (81) 3222 5040

Comentários

Deixe seu Comentário

* O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva seu comentário.

* Algumas tags html serão permitidas

Informe seu nome.

Posts Relacionados