Aperte "Enter" para enviar a busca

Mariane Bigio na Bienal do Livro do Rio

Foto: Gustavo Bettini/Divulgação
Pense numa menina danada de talentosa. É Mariane Bigio!!!!
A autora pernambucana Mariane Bigio participa da XVIII Bienal Internacional do Livro Rio levando a Literatura de Cordel Infantil para o maior evento literário do país. Bigio se apresenta no stand da editora cearense IMEPH com seus cordéis e livros infantis na quinta-feira (07/09), as 15h. Todas as obras de Mariane são feitas com a técnica e as rimas do gênero literário popular. A Bienal acontece no Riocentro até o dia 10 de setembro.
A apresentação de Mariane vai reunir várias histórias infantis em cordel de sua autoria.
Sobre Mariane Bigio
A cordelista, radialista e contadora de histórias Mariane Bigio é autora de seis livros infantis: Um Cordel para Muitos Chapéus (Editora Bagaço – PE, 2015), Dentro do Bucho, Um Bicho! (Evoluir – SP, 2015), Hortência (Editora Coqueiro – PE, Prefeitura do Recife, 2015), O Baú de Surpresas (IMEPH – CE, 2016), O Quebra-Nozes em Cordel (IMEPH-CE, 2016) e O que é, o que é Frutas? (Editora IMEPH-CE, 2016). Bigio também realiza projetos institucionais que utilizam o cordel como instrumento pedagógico, é apresentadora e produtora de um programa de rádio infantil que leva literatura, música e informação para as crianças (Rádio Matraquinha – exibido semanalmente, na Rádio Folha/PE 96,7FM), é cantora numa Banda Infantil que reúne composições de grandes clássicos como Vinicius de Moraes e Toquinho, e mantém um canal no youtube onde propaga suas obras e o Cordel (youtube/cordelanimado).
Sobre a Bienal
Bienal do Livro Rio é o mais importante acontecimento editorial do Brasil, e o evento literário que mais mobiliza o país. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família! A cada edição, o evento cultural e empresarial supera expectativas de público, vendas e mídia.
 
 
18ª Bienal Internacional do Livro Rio
31 de agosto a 10 de Setembro de 2017
Horários de Funcionamento
31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h
Local do Evento
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ
E-mail
Sugestões, dúvidas e comentários 
contato@bienaldolivro.com.br
Ingressos:
Inteira: R$ 24,00
Meia-entrada: R$ 12,00

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios