Aperte "Enter" para enviar a busca

Estreia: Lino – Uma aventura de sete vidas

Gostei de muitas mensagens do filme Lino – Uma aventura de sete vidas. Lembrei da palestra de Catarina Gonçalves sobre bullying (clica aqui para ver o post), de Ana Paula Nunes, minha coaching, e de minha mãe que sempre diz: as palavras têm poder!
Para não dar spoillers, queria só dar a dica para quem for assistir de reparar:

  • Como a criança que o problema na prática do bullying não está só em quem pratica porque geralmente é escolhida a ‘vítima’ que demonstra mais fragilidade, que tem muito problema em como se enxerga. Então, mesmo que você tire da escola, afaste de quem pratica… a baixa auto-estima e a insegurança dessa criança pode levar a outros problemas, inclusive na vida adulta;
  • Como os elogios ao Lino fazem ele mudar de postura. Reparem de como ele começa a agir diferente quando a fantasia dele vira real e as pessoas passam a dizer palavras elogiosas. É tão importante para todo mundo, perceber que tem valor;
  • Para desfazer o feitiço ele precisa cumprir vários desafios, e ele está determinado a fazer. Olha o coaching na história kkkkkk: ele tem metas e prazo, e isso impulsiona e muda tudo!
  • E ao final do filme, você percebe que tudo foi para Lino uma jornada de auto-conhecimento também! (coaching de novo!)

Bem, esse foi meu olhar que sempre procura lições nos filmes (a louca!), mas tudo é oportunidade de criar diálogos com a gente mesmo e com nossos filhos. Assistam e me contem a forma que vocês enxergaram também, por favor!

Beijos. Oh o trailler abaixo:

Sinopse
Lino trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas, inesperadamente, a magia acaba sendo um tiro no pé e Lino se transforma justamente em um felino enorme.

 

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios