Publicidade

Dezembro Laranja promove programação infantil para prevenir câncer de pele

Cordel Animado

As famílias vão se divertir neste sábado no Parque da Jaqueira, e ainda receber um alerta importantíssimo sobre o câncer de pele, cuja incidência em crianças têm crescido muito. O lançamento da campanha Dezembro Laranja vai contar com contação de histórias, Papai Noel Laranja e o boneco Superprotetor, que estarão no Econúcleo do Parque da Jaqueira, das 10h às 12h, esperando a garotada.

Em dezembro começam verão, férias… Tempo de brincar, ir à praia, ao parque, ao campo, de aproveitar o sol, mas também se proteger dele. A Sociedade Brasileira de Dermatologia promove então o Dezembro Laranja. Neste sábado (10), a partir das 10h, as contadoras de história Mariane e Milla Bigio, do Cordel Animado, o Papai Noel Laranja e o boneco Superprotetor estarão juntos no Econúcleo do Parque da Jaqueira, oferecendo uma manhã divertida, animada por muita música, contação de histórias. Haverá ainda atividades de pintura, exibição da animação educativa com o personagem Superprotetor, distribuição de gibis educativos da Turma da Mônica e protetor solar para a criançada. A programação é gratuita e voltada para toda a família. Prefeitura do Recife, Econúcleo Jaqueira e o Programa de Educação Ambiental da cidade apóiam a ação.

O objetivo da iniciativa é lembrar a importância do cuidado com a pele desde a infância. A campanha tem como centro o Superprotetor, um herói armado com óculos escuros, protetor solar e relógio para avisar qual o melhor horário para tomar banho de sol. As famílias são convidadas a fazer parte da Liga da Superproteção.

“Vamos orientar a população sobre o que é possível fazer para se prevenir do câncer de pele. É preciso que as pessoas tenham em mente que nada substitui a consulta ao dermatologista e a prevenção com uso diário do protetor solar”, orienta o coordenador da campanha #controleosol, Emerson Andrade Lima.

No evento, pais e mães poderam tirar dúvidas com especialistas sobre a partir de que idade se deve aplicar filtro solar nos pequenos, qual o melhor tipo, importância da reaplicação e os horários mais danosos de exposição solar.

O médico pernambucano explica que o Dia de Superproteção faz parte das ações da campanha Nacional de Combate ao Câncer da Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia há 17 anos.

Ainda dentro do Dezembro Laranja, no dia 14 de dezembro, a partir das 15h, a dermatologista Leandra Metsavaht responderá as principais dúvidas sobre fotoproteção no Facebook Live. As perguntas já podem ser enviadas, nos comentários, e também no dia, durante a transmissão. As questões que não puderem ser respondidas ao vivo serão sanadas posteriormente. Curta a página da SBD no Facebook e mande sua pergunta.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os efeitos nocivos do sol estão diretamente relacionados à intensidade da exposição solar desde a infância, sendo cumulativos e irreversíveis e por isso a prevenção deve começar ainda quando criança. Para saber mais, basta entrar no site: www.controleosol.com.br.

A SBD lançou animação com o Superprotetor para a campanha, confira:

Comentários

Deixe seu Comentário

* O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva seu comentário.

* Algumas tags html serão permitidas

Informe seu nome.

Posts Relacionados