Aperte "Enter" para enviar a busca

Cenoura pode ser servida em sucos e bolo

Não sei se ainda estamos no clima da Páscoa, com coelhinhos povoando o nosso  imaginário, mas quando estávamos resolvendo qual seria o assunto da dica gastronômica da semana pensamos no uso culinário da cenoura. Esse legume é uma fonte de vitaminas A, C, B2 e B3; além disso, possui uma boa quantidade de fibras e é rico em betacaroteno, elemento importante para a visão, pele e mucosas. Dá para utilizar a cenoura em diferentes e deliciosas receitas, fazendo com que seja assimilada pelo paladar dos pequenos.

Um dia desses, Sueli, a empregada doméstica aqui de casa, apareceu com uma novidade: suco de cenoura com casca de abacaxi. E não é que foi assimilada pela família? Uma boa é que como todas as receitas são simples e podem ser feitas no liquidificar, os pequenos podem ajudar na preparação. Faço muito isso aqui em casa. Giuseppe despeja um ingrediente no copo do liquidificador, Bernardo unta a forma do bolo e Aurora ajuda a coar. Tudo pode ser uma diversão!

Suco de cenoura com casca de abacaxi

A casca do abacaxi é lavada e triturada no liquidificador com água. Depois, o líquido é coado e volta para o copo do liquidificador com uma cenoura e mais água. O suco pode ser adoçado ou não porque o legume já é adocicado. Isso depende da acidez do abacaxi. Uma vez acrescentei gengibre e também ficou bem gostoso e refrescante.

Outra sugestão saudável é o suco de cenoura e laranja. O ideal é que seja servido bem gelado.

Suco de cenoura e laranja

No espremedor, faça o suco de 4 laranjas médias. Coloque no liquidificador e acrescente 1 cenoura média. Pode adoçar ou não o suco.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é uma delícia que me lembra da infância. Aqui em casa fazemos no liquidificador com essa receita que achei na internet (cybercook).

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Coloca no liquidificador 3 ovos, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento, 1 xícara (chá) de óleo de soja, 3 cenouras médias e cruas e 1 pitada de sal. Bate até ficar homogêneo. Coloca em uma forma untada e polvilhada com farinha. Leva ao forno em temperatura média, que está pré-aquecido.

A cobertura também é feita no liquidificador com 1 copo de leite, 1 copo de açúcar, 4 colheres de sopa de cacau em pó, 1 colher de sopa de amido de milho e 1 pitada de sal.

Bom apetite e boa diversão!

 

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios

Comentários

1 Commentário