Publicidade

A celebração de uma super família, para o herói João!

Assim como aconteceu com Joaninha Pena, que mostrou aqui o circo que ela ilustrou para seu filho Paulinho, hoje a convidada especial do corujices para falar de festas é outra amiga que admiro muito: Luanda Barros, pernambucana, residente em São Paulo, onde trabalha como consultora de estilo, e coruja seus dois filhos lindos: João e Irene, com o publicitário Pedro Fonseca. Uma super família, que opta pela qualidade do tempo com seus filhos, que demonstra amor pela simplicidade que é ser feliz!

filhos-copy

Conheci Lua num curso aqui em Recife, trocamos figurinhas algumas vezes pelo viés com a moda (Ela tem o blog Amei), e tenho acompanhado um pouco de sua vida pelas redes sociais. Cada dia mais admiro seu talento como consultora, fugindo das modices, prezando pela essência da pessoa… e estes valores, esta sensibilidade, ela coloca em prática com a maternidade de uma forma tão linda, que é impossível não curtir e compartilhar a celebração que é esta família. Aqui, a pedido do corujices, ela fala um pouco da sua relação com as festinhas de seus filhos e mostra um pouco do carinho que fez a alegria do super herói da casa. Parabéns, João, por uma família tão linda!

João

” Sempre fui contra festas mirabolantes para crianças por acreditar que eles precisam de menos, bem menos para se divertir. Quando tive João consegui colocar em prática um pouco da minha teoria. Fiz seu aniversário de um ano na sala de casa, com amigos com filhos pequenos e um pedaço da família. Na decoração, pratos coloridos nas paredes e algumas bolas. A festa foi uma delícia e ele, claro, adorou. As festas de dois e três anos foram comemoradas na escola, já em São Paulo, onde moramos. Suco no lugar de refrigerante e salada de fruta no lugar de coxinha. Por aqui a corrente da alimentação saudável também funciona para dia de festa!
Quando João ia completar 4 anos ele me pediu uma comemoração diferente. A essa altura ele já havia criado um repertório dele do que seria uma festa grande de aniversário e não podia ser na escola. Ficamos um mês discutindo o tema, que passou de Ben 10 ao homem aranha, até que chegamos ao consenso de que heróis (assim, de maneira ampla mesmo), seria mais interessante.
Bom, agora eu precisava produzir aquela festa, que não poderia custar o preço de uma viagem, mas deveria ser inesquecível.
A primeira coisa foi substituir o salão do buffet pelo salão de festas do prédio. Depois, dedicar algumas horas do dia para fazer pesquisas nos blogs incríveis de festas que tem por aí. Peguei algumas idéias, fui até a 25 de março e mãos à obra. A decoração tinha fitas das cores dos heróis (vermelho, amarelo, verde, preto e azul) e só!. Fiz algumas coisas em casa, como o cachorro quente e a pipoca e encomendei outras com a Tammy, do Apron Strings and Pretty Things. Ela fez os cupcakes e o bolo, que foram um sucesso! O trabalho dela é incrível.
Faltavam as lembrancinhas e aí, pedi ajuda as meninas lindas da Lorota. Elas desenvolveram umas capas, máscaras e braceletes de EVA e ainda uns ímãs de geladeira para montar e colorir. Super lindo e diferente.
As crianças brincaram de esconde-esconde, de pega, de heróis. Meninos e meninas.
A farra foi grande e João não cabia em si de alegria.
Todos os amigos da escola vieram e mais tantos outros.
Ele passou meses falando do aniversário e decidiu os temas das próximas 5 festas!
Agora temos a Irene. Uma florzinha no meio de tantos heróis.
Com ela, vamos pelo mesmo caminho: sem exageros, curtindo cada etapa e fazendo eles entenderem que a festa é a gente que faz.”

foto 1(1) foto 2 foto 3

Comentários

Deixe seu Comentário

* O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva seu comentário.

* Algumas tags html serão permitidas

Informe seu nome.

Posts Relacionados