Aperte "Enter" para enviar a busca

Festa de novela: os detalhes pra você, sem risco de soar o “plim-plim”

Não sei se acontece com vocês mas, às vezes, só as vezes, acho que instalaram em mim um robô do Google programado para detectar coisas de criança. E, de repente, você está assistindo a uma novelinha inocente e… OLHAQUEFESTALINDA! Assim, de um fôlego só, sem pausa, passada. E, quando vê, já foi? Mas nós, corujas, vamos atrás e trazemos tudo com detalhes pra você, sem risco de soar o plim-plim.
festa3
festa4
Recentemente, as novelas da Globo proporcionaram, pelo menos três experiências do tipo. A produção caprichou em criatividade e praticidade para montar a festinha surpresa que Samuel(Juca de Oliveira) e Lindaura (Angela Vieira) prepararam para dar boas vindas aos netos Samuca (Vitor Figueiredo) e Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel), em “Flor do Caribe”. A casa dos avós foi decorada com papel recortado, fitas e enfeites improvisados. O oráculo da sorte (lembra daquela brincadeira de infância?) virou um porta petiscos. Já as forminhas de doces se transformaram em flores. Confira o passo a passo:
festafesta1festa2
vídeo da festa http://tvg.globo.com/novelas/amor-a-vida/videos/t/cenas/v/passam-se-12-anos/2592758/
Em “Amor à Vida”,  a festa do 1º aninho da personagem de Klara Castanho (Paulinha) foi toda decorada com os produtos da Festa de Papel®, de  Denise Brandt, com o tema Bonecas & Cerejas.  O bolo de confetes coloridos ganhou uma bandeirola com a palavra “Parabéns”. As crianças usaram chapeuzinhos cor-de-rosa com bolinhas coloridas.
paulinha1
paulinha2
Já a festinha de 12 anos da garota, contou com vários efeites de papel crepom de diversas cores espalhados pela casa. Bem simples e muito bonito. Na mesa do bolo, decorado com desenhos de flores, muitos docinhos., cobrindo toda a toalha.
paulinha12
Há um tempo atrás, outra novela deu o que falar no quesito festas infantis: foi “A vida da Gente”. O aniversário de três anos de Júlia (Jesuela Moro) , filha de Ana, personagem de Fernanda Vasconcellos, teve o tema doces. Além de cupcakes e bombons, as guloseimas fizeram parte também da decoração, com destaque para um arco feito todinho de  algodão doce e balas. O bolo foi uma graça e super diferente: uma casa de doces, como aquela do conto de João e Maria. Alguns produtos da Festa de Papel®  também foram usados como a casinha de doces, as árvores vermelhas, forminhas de cupcakes, copinhos com estampa de brigadeiro e de bolinhas, tudo com o tema “História de Papel – João e Maria”.
juliajulia1julia2
Festa a Vidada Gente
http://globotv.globo.com/rede-globo/a-vida-da-gente/t/cenas/v/cena-1511-julia-comemora-o-aniversario-de-tres-anos/1697559/
Mas, sem dúvida, a festa mais comentada da pequena Júlia na trama foi a do tema “Matrioska”. Uma festa super caseira e lindíssima. A ideia de reciclagem estive presente, no uso de garrafas pet cheias de bombom, decorando a mesa e nas guirlandas de papel. O bolo, super detalhista, foi um capítulo à parte e os produtos da Festa de Papel® também deram um toque super especial. A toalha da mesa tinha a estampa do tradicional brinquedo russo formado por uma série de bonecas, colocadas umas dentro das outras. Surpreendente e muito, muito longe do “lugar comum”.
festamatriosca
julia3
festamatriosca2julia4

julia5festamatriosca3

http://globotv.globo.com/rede-globo/a-vida-da-gente/t/cenas/v/cap-71-cena-ana-fala-com-lucio-ao-telefone-rodrigo-se-incomoda/1759365/

Por Patrícia Fonseca

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios

Comentários

2 Commentários
  1. Please tell me that youre heading to keep this up! Its so beneficial and so important. I cant wait to read far more from you. I just really feel like you know so considerably and know how to make people listen to what you’ve to say. This blog is just also cool to become missed. Great stuff, truly. Please, PLEASE keep it up!