Aperte "Enter" para enviar a busca

Festa com tema Artes inspirada em Frida Kahlo!

Minha pequena artista vai completar 8 anos, como a data do aniversário é entre Natal e Ano Novo, costumamos comemorar sempre no final de semana após o fim das aulas (pra ver se consegue pegar ainda alguns amiguinhos antes das viagens…), e assim, no último domingo celebramos a vida de Liloca, com o tema que tem tudo a ver com ela: Artes!!!

_MG_4112
De imediato, já pensei em fazer algo com inspiração em Frida Kahlo, ao estilo mexicano, bem colorido… lembrei da toalha da minha sogra, e quando fui buscar, vendo o acervo dela  achei os cactozinhos e jogos americanos redondos coloridos!! A decoração estava pensada!
Compramos folhas de A4 coloridas, cortamos, e numa noite os quatro: eu, marido, Lis e Theo, brincamos de fazer bandeirolas mexicanas (vou fazer um video para o nosso canal no youtube ensinando a fazer. É muito fácil e legal de fazer!).

_MG_4011

Para a recreação, ela pediu um show de talentos, que Anderson, da Arte de Recrear logo transformou em um The Voice, com direito a cadeira girando e foi um sucesso!!!

_MG_4123

_MG_4102

Para o painel da mesa do bolo, a gente usou leques coloridos, mobile de desenhos, objetos decorativos da minha casa, quadrinhos com o desenho do convite (presente lindo que a gente recebeu de Ju Barreto Ilustrações), com outro desenho de Ju, o da baleia, e um de Joana Pena, outra amiga ilustradora, cujo quadrinho a gente fez para o quarto de Lis.

_MG_4071

O Bolo perfeito foi Cecília Chaves quem fez. Ficamos todos encantados com as bendeirolas, flores, pincéis, as bolinhas presentes no convite, a delicadeza e beleza, mas também com o sabor indescritível do bolo de chocolate, com recheio caprichado!!! Cecília, captou o clima da festa apenas com algumas referências e conseguiu deixar todos, e principalmente a aniversariante, encantada!!!

_MG_4022-Editar

_MG_4199

Os cupcakes foi o papai de Lis quem fez, com cobertura de brigadeiro de Nutella, a pedido da exigente mocinha, que curte pensar em cada detalhe da festinha junto com a gente! As flores e as forminhas comprei no centro da cidade, e acabei usando as flores na sacolinha/lembrancinha também.

_MG_4083

_MG_4065

Os jogos americanos coloridos que mencionei acima, usei nas mesas dos convidados, com jarrinhos de rosas vermelhas, e na mesa das comidas, embaixo de cada travessa, garantindo o colorido a mesa de madeira usada sem toalha.  Os descartáveis bem coloridos, ficaram ao lado da salada de frutas e dos sucos, realçando as cores um dos outros. O pão colorido em formato de flor e folhas foi ideia da minha sogra, que encomendou os pães de beterraba, espinafre e cenoura, e cortou com cortador de biscoito. Ficou lindo e atrativo para as crianças! (O pãozinho com recheio de berinjela também foi arte da vovó Ciça, minha sogra)

_MG_4222
_MG_4232

A salada de frutas foi minha cunhada quem fez e as crianças amaram (os pais também porque sempre acalma nosso coração ver eles comendo frutas, não é mesmo?!), os sucos, todos os docinhos (exceto dois tipo da mesa do bolo: o de flor de goiabada e o de flor de damasco, que são da Casa dos Doces) e o cachorro quente foi minha mãe quem fez!

_MG_3983

Na hora de cantar os parabéns, ela colocou uma boinazinha minha de inverno e pegou os pincéis coloridos da decoração da mesa, incorporando a artista da festa! O vestido da Mactoot ela já escolheu pensando na boina rsrsrs

_MG_4414

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios

Comentários

1 Commentário