Aperte "Enter" para enviar a busca

Festa colorida de Monstros

A festa de hoje traz a energia de toda criança, vibrante, colorida, e as vezes assustadora… rsrs. Brincadeiras à parte, o tema monstrinhos é muito fofo e esta mãe coruja, Virginia Ory, é mesmo muito caprichosa e criativa. Ela e Silvanio são arquitetos por formação, e vivem a corujice de ser mãe e pai intensamente, e dá pra ver tudo isso nessa festinha, realizada lá no quintal da loja Zepelim. Tudo no estilo DIY, com perfeição e amor:

“Escolhemos esse tema por ser lúdico e porque Pedro estava (na verdade, ainda está) numa fase que adorava os monstrinhos simpáticos, como o Grúfalo, que sempre conto pra eles, os do desenho animado Esquadrão dos Monstros e os do filme Monstros S.A. Mas queria uma festa bem colorida e comecei a pesquisar por referências na internet e achei várias imagens com as cores bem vivas do jeito que queria. Coloquei a criatividade pra trabalhar e fiz um convite no corel e fiz o envelope em papel colorido cortado no formato de monstrinho em que colei olhinhos de vários tamanhos. Desenhei os monstrinhos e enviei para a gráfica para corte do sign pra decorar as paredes, trabalho feito com maestria pelo pai, que montou e colou cada monstrinho da decoração. Imprimi alguns personalizados e fui à procura de guloseimas bem coloridas pra fazer os monstrinhos de doces. Comprei papéis de presente bem coloridos pra montar a mesa, cortei círculos de papel branco de vários tamanhos e colei etiquetas pretas pra fazer os olhinhos. Também usei olhos móveis para bonecas (aqueles que se mexem), os mesmos que colei nos convites. Pra completar, fiz monstrinhos de feltro e costurei nas camisetas dele e de Luiz, o irmão mais velho que participou de tudo, colando olhinhos, arrumando a mesa… Para a oficina, fizemos “carinhas de monstros” para as crianças usarem na hora dos parabéns, ficou lindo, um monte de monstrinhos!!! Foi uma diversão fazer tudo dessa festa, no final ficou tudo tão lindo e colorido, do jeito que imaginei! E o melhor foi ver a alegria dele na festa! Até hoje, se ele vê um monstrinho colorido, diz: “É da minha ‘feta’, né mãe?””

As fotos são de Renata Vitor

Ficou tudo lindo, Virginia e Silvanio! Parabéns para Pedro!!!

Por Cláudia Bettini

P.S 1 – Aproveito para dar a dica pra quem quer fazer convites fofinhos, engraçadinhos, criativos: https://www.canva.com/pt_br/criar/cartao/convite-aniversario-infantil/

P.S – E vocês também podem mandar o relato e as fotinhas da festa de seus pequeno(a)s. Pode ser festinhas que você não fez com as mãos, mas com o coração também, viu?! O que importa é compartilhar da alegria da família neste momento de celebração à vida! Mandem para claucarina@yahoo.com.br ou comtextoascom@yahoo.com.br vamos ter prazer em publicar, viu?!

SalvarSalvarSalvarSalvar

Deixe seu comentário

(*) Todos os campos são obrigatórios

Comentários

9 Commentários
  1. Olá!!!Gostaria de saber onde você achou os moldes dos monstros. vou fazer a festa do meu filho em NOVEMBRO E ELE DECIDIU Q ESSE ANO QUER DE MONSTRO. eu q faço tudo sozinho e ainda estou pra ganhar neném esse mês agora. Tenho q começar logo. Desde já agradeço.