Publicidade

Brincadeiras juninas para as crianças

Pra mim não tem festa melhor do que o São João. Só tem cheiro de infância: soltar fogos (traque de massa e estrelinha já faz a festa aqui em casa), comer as delicinhas de milho, dançar quadrilha, se vestir de matuto(a). É tudo tão inocente e alegre! Adoro o clima com bandeirinhas, e as brincadeiras, então?! Achei que valia um post com algumas que eu conheço e que, com certeza, as crianças vão amar participar:

pescaria

DSC03503

jogos5

pesca1

Pescaria –  Dá para recortar peixinhos num papel mais grosso (tipo papelão) ou comprar aqueles de plásticos que já vêm com o lugar de prender o ganchinho da vara. Dá pra enterrar os peixinhos numa caixa de areia ou colocar numa piscininha ou bacia de plástico. Ganha a brincadeira quem pescar a maior quantidade de peixes.

musica_laranja

foto 007

Dança da laranja – Aos pares, com o uso das mãos proibido. Cada dupla, depois de colocar uma laranja apoiada entre as testas, ao começar a música, deve dançar e evitar que ela caia – caso aconteça, o par é desclassificado. Ganha a dupla que ficar por último. (Pode ser também com uma maçã, ou com uma daquelas bolinhas de piscina de bolas)

8799367200798 abd3a3e2b4e089c7413542a5d3c0c373

Corrida do saco – Os participantes pulam dentro de um saco de estopa (saco de farinha, por exemplo), numa corrida. Quem chegar na linha da reta final primeiro ganha a partida.

corrida-de-tres-pes

images
Corrida de três pés – Cada jogador amarra a sua perna esquerda à perna direita do parceiro e, assim, iniciam uma corrida até a linha de chegada.

IlustracaoBricadeira19

Corrida de Saci-Pererê – Os participantes devem correr num pé só. Ganha quem chega primeiro na reta final.

r 053

Corrida de sapatos – As crianças devem formar duas equipes, dispostas em fileiras, separadas por um risco no chão. Todos tiram os sapatos, que são embaralhados e colocados distante. Após um sinal, uma criança de cada grupo deve correr até os calçados, encontrar seu par, calçá-lo e, então, voltar para o fim da fila, para que outra criança da equipe vá também. Ganha a equipe que mais rapidamente fizer tudo isso.

sao_joao

Acerte o rabo do burro – Coloca um desenho de um burro em madeira ou papelão, e os participantes, com os olhos vendados, devem colocar o rabo no burro. Quem colocar mais perto, ganha o jogo.

i332283

Maçã na bacia de água – Em uma bacia de boca larga, cheia de água (preferencialmente apoiada em uma superfície à altura da cintura das crianças), coloque algumas maçãs, para que fiquem boiando. Com as mãos nas costas, os jogadores devem tentar morder uma delas. Quem conseguir primeiro, vence.

DSC04729

Derrubando latas – Coloca-se várias latas vazias num muro, e os participantes devem tentam derrubar as latas atirando bolas feitas com meias. Vence quem derrubar mais latas.

corrida_de_ovos

6tv5v23vqsjrka55mkh7p0mwv

Corrida do Ovo na colher – Um ovo cozido é colocado numa colher de sopa, e os participantes devem atingir a linha de chegada levando a colher. Pode ser segurando o cabo ou colocando o cabo na boca. Só não vale derrubar o ovo. Ganha quem chegar primeiro.

Comentários

2 Comentários em “Brincadeiras juninas para as crianças

Deixe seu Comentário

* O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva seu comentário.

* Algumas tags html serão permitidas

Informe seu nome.

Posts Relacionados