Publicidade

Amor e doçura no circo ilustrado para Paulinho!

Eu já tinha planejado para o Corujices.com uma secção de aniversários inspiradores quando vi o blog de uma amida linda e talentosa, Joana Pena (http://joanapena.blogspot.com/). Me encantei com as fotos e as suas ilustrações, que deram vida a festa de 1 ano de seu filho. Escrevi um email pedindo pra compartilhar com vcs a festa aqui no blog, adorei sua resposta (Adorei seu convite, espero poder com minhas palavras, além das fotos, contribuir com seu blog, não só dessa vez, mas de todas q vc precisar!!! O Corujices é encantador, sua família é lindíssima e inspiradora!!!) e me emocionei com seu texto. Então, este post na verdade nem é meu, é dela. Leiam as doces palavras de Joaninha:
“A festa do meu primeiro aniversário foi linda, mas foi das poucas festas que tive na vida. Adoro comemorar aniversário, mas por vários motivos, minha família preferia outro tipo de comemoração, em vez de festa, nos nossos (meu e dos meus irmãos) aniversários quando crianças. Amava as festas dos meus amigos, sonhava muito em ter uma minha, mas passou, e através dos retratos, admirava e me conformava com minha festa de 1 ano, a mais linda que já vi…
Meu filho nasceu, e junto com ele muitos desejos e vontades guardadas, estão sendo revelados e realizados por mim, embora seja um clichê, ser mãe realmente nos transforma e em mim, posso dizer que essa transformação tem sido a melhor possível!
A primeira vontade que tirei de mim foi começar a desenhar, algo que já fazia, mas poucas vezes mostrava, ou usava o desenho apenas como complemento do meu trabalho como estilista. Fiz o primeiro, o segundo e a medida que ia mostrando, as pessoas pediam mais, até que fiz minha primeira venda e o que era um “talento” guardado, está virando um trabalho, já que agora vendo minhas ilustrações até para empresas.
Queria muito que a primeira festa do meu filho fosse como a minha, por isso fiz no mesmo lugar, que na minha era a casa dos meus bisavós e hoje é a casa da minha avó. Escolhido o lugar, o tema foi o mais fácil, eu amo circo e tudo relacionado e desde criança a festa do filho, que um dia eu teria, seria um circo! Procurei muitas ideias em muitos sites, pois queria uma festinha com cara de antigamente mesmo, com cara de “feita por mim”, pois acho que sempre são as mais bonitas, embora mais trabalhosas, são mais baratas também. Depois de ir no centro e comprar o material, ainda achei que faltava alguma coisa… Foi quando, faltando 15 dias para a data marcada, decidi fazer todos os desenhos da mesa e das máscaras que foram as lembrancinhas!!! As tags das sacolinhas e os bottons dos docinhos e pirulitos, imprimir do blog da Constance Zahn Babies. Foi trabalhoso, mas valeu a pena, o tema também ajudou muito pois, por si só, já é muito rico.
Para o buffet, brigadeiro, cachorro-quente, beijinho, bem-casado, coxinhas, uvinha, moranguinho, queijadinhas e tudo que tinha nas festinhas do meu tempo, uma delícia. Encomendei o bolo, e alguns dos itens do cardápio, mas muitos foram feitos por minhas tias, avó, primas e amigas! Chamei uma dupla de recreadoras que fizeram brincadeiras bem lúdicas e divertidas, contratei uma piscina de bolas (que meu pequeno AMOU!) e incrementei a festa com quebra-panela e um lambe-lambe, que ficou lindo!
Minha avó, minhas tias, minha irmã, minhas primas e minhas amigas me ajudaram muito, sem elas impossível fazer. Muitas noites sem dormir confeccionando e desenhando os enfeites, tudo com muito amor.
Na hora da festa, depois de tudo pronto, os elogios me emocionaram muito! Eu e minha tia pensamos na roupinha de Paulinho, um palhacinho de gravata borboleta e suspensório, que ficou uma graça!
Paulinho se assustou no parabéns, que passou a semana treinando, mas na hora só chorou assustado, o bichinho… Fiquei tensa até o parabéns, mas depois disso, eu e meu bebê brincamos muito e aí tive certeza de que tudo deu certo e de que todos os anos serão assim, esse foi só o começo…”
Ficha técnica: Blog Constance Zahn: http://babies.constancezahn.com/ / Buffet: Simone Barros /Bolo: Pavlova /Piscina de bolas, mesas, cadeiras, toalhas – Eventos /Recreação: Núbia Silva /Todo o resto: Joaninha e sua família
Querem conhecer mais de suas ilustrações? http://www.flickr.com/photos/joanapena/

Comentários

3 Comentários em “Amor e doçura no circo ilustrado para Paulinho!

Deixe seu Comentário

* O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva seu comentário.

* Algumas tags html serão permitidas

Informe seu nome.

Posts Relacionados