Publicidade

05 lições de Kung Fu Panda 3!!!

Mesmo que você não tenha assistido aos filmes anteriores de Kung Fu Panda, vai entender todo o enredo e absorver os muitos ensinamentos que considero importantes e que a obra traz para nossos filhos e para a gente.  Kung Fu Panda é uma das animações mais motivacionais já lançadas. Ela conta a história de Po, um panda que luta contra todas as suas limitações para se tornar um Dragão Guerreiro, o título máximo de um lutador de kung fu. Apesar de todo o preconceito sofrido, ele não está disposto a deixar de alcançar os seus objetivos. Separei em 05 lições, com base em frases ditas no filme, e que trazem tanto da sabedoria e da cultural oriental para nossas vidas:

http-o.aolcdn.com-hss-storage-midas-56093227aa41bc7ca248e1a1ba62191-202457517-kung-fu-panda-3-poster

Lição 01
“Se você só fizer o que sabe, não vai ser nada além do que já é” (Mestre Shifu)
Quantas reflexões a gente pode tirar disso. Para ensinar nossos filhos a se sentirem capaz de aprender e crescer, seja qual for o desafio. E para entenderem que com dedicação e vontade a gente sai do lugar e segue para onde desejamos.
Po parece ser o personagem mais simples e ordinário das animações, sem talentos aparentes. Porém, a sua paixão pelo kung fu faz com que ele treine o máximo possível e desenvolva todas as habilidades para se tornar um Dragão Guerreiro. A diferença vai sempre estar no seu esforço para se tornar alguém que se destaque.

kung_fu_panda03

Lição 02
“Eu não tenho que lhe transformar em mim, eu só tenho que lhe transformar em você mesmo” (Mestre Shifu)
Acho que é o grande desafio de todos os pais também. Ajudar os filhos a se encontrarem. E acho até que é o desfio de todo mundo. Se encontrar. O Panda Po, mostrou que cada um, com seu jeito, com seus diferenciais, poderia lutar, e que as vezes a gente acha que se fossemos o outro seria mais fácil. Uma das grandes lições do filme. Tenha coragem, se transforme, sim, na melhor versão de você!
Po sempre foi consciente de todas as suas limitações físicas, porém a sua determinação foi maior do que esses fatores. Ele se dispôs a treinar todos os dias, apesar de todas as dores e a vontade de desistir, até alcançar o seu objetivo final. Você deve ser determinado em todos os âmbitos da sua vida. Essa é a única forma de conquistar tudo o que você deseja.

Kung-Fu-Panda-3-New-Picture-1

Lição 03
“O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente” (mestre Oogway)
É preciso lembrar disso todos os dias, para viver com menos ansiedade, com mais leveza e alegria. Aproveitar as pessoas, viver com vontade.Esse é um dos melhores conselhos que você pode receber. O passado não pode ser mudado, enquanto o amanhã é uma incerteza. Portanto, você deve viver o presente e fazer o melhor que puder com o mesmo.

la-et-mn-kung-fu-panda-review-20160129
Lição 04
“Às vezes fazemos coisas erradas pelos motivos certos” 
Os pais de Po estavam conversando e essa frase surgiu como uma flecha. As vezes a gente acha que porque é mãe e/ou pai tem direito de errar para ‘salvar’ nossos filhos. Esta lição eu vou de encontra a frase do filme. Eu não acredito que os fins justificam os meios. Mas, achei muito bom que o filme levante essa discussão, essa abordagem sobre “certo e errado”. O pai mentiu par o filho para protegê-lo, e eu acho que a verdade é sempre o melhor artificio. Tanto é que ela veio à tona, e quase prejudica o relacionamento dos dois.

 

kungfupandathreetrailertwo-imagem01

Lição 05
Dois pais e o ciúme de um deles
Esta não tem frase, mas apenas uma constatação que ocorre em paralelo, com (muita) força na trama. A história pessoal do protagonista Po, que finalmente conhece o pai de sangue, Li. É o mote para fazer crescer um dos personagens mais interessantes do universo da Dreamworks, o Sr Ping, o pai ganso pai de Po, e seu humor involuntário. Do “conflito” desses personagens, surge uma lição sobre o conceito de família, que pode ir muito além de papai, mamãe, e de que uma pessoa a mais na família não subtrai nada, apenas soma! Uma reflexão importante para tanta gente que, por certo egoísmo e medo, não quer “dividir” alguém da família com outra pessoa.
Para quem não assistiu e ficou curioso(a), recomendo! E se vocês estiver por Recife, pode tentar a sorte de ganhar ingressos lá no nosso instagram @corujices!!!

 

Comentários

Deixe seu Comentário

* O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva seu comentário.

* Algumas tags html serão permitidas

Informe seu nome.

Posts Relacionados